quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Homer

A família tem um novo membro!

Homer, o nosso bêbe hamister. Ele chegou em casa no sábado, dia 11. No primeiro dia foi um pouco arrediu, mas hoje, por exemplo, nem quis sair da minha mão pra voltar pra casinha dele.

Nós compramos uma bola pra ele poder passear pela casa e ele adorou e já está aprendendo a desviar dos obstáculos e por sorte fica paradinho qdo a tampa da bola abre, esperando um de nós ir fechá-la pra ele poder continuar passeando por aí :)



Seja bem vindo Homer!!
Bjos, Ná (mamãe do Homer)

Palma de Mallorca

Fomos a Mallorca passar uns dias lá, passear e começar a curtir as férias. Aqui na Espanha o mês de agosto praticamente não existe, tem muito calendário que ele nem aparece, nada funciona... diversas lojas fechadas o mês todo com um papel na porta dizendo “Cerrado por Vacaciones de 1 Agosto hasta 3 de Septiembre”... enfim... “1º Mundo”... será???
Bom, voltando a Mallorca... já é a terceira vez que vou pra lá, já posso dizer que vou a Mallorca pelo menos uma vez por ano rsrsrsrs. Dessa vez eu fiquei perto do 1º hotel que fiquei quando fui com a Dani e a Elianona, mas por casualidade, eu nem lembrava onde era, qdo nós estávamos chegando eu fui lembrando do caminho e dos detalhes que ficaram marcados, aí pouco a pouco eu fui confirmando que era o mesmo lugar... Arenal.
Lá tem uma comunidade enorme alemã, as propagandas estão em sua maioria em alemão e castellano, o catalão quase não se vê ou se lê por lá.
Ficamos em um Hostal que nos saiu melhor q a encomenda. Tudo bem que qdo chegamos, xingamos todos os responsáveis pelo hostal, mas só em pensamento, pq chegando lá, não tinha ninguém, nem uma recepcionista nem nada, só um papel com um mapa super mal desenhado indicando onde agente ia ter q ir pra pegar as chaves. Eu fiquei com a bagagem e o Guna foi buscá-las. Quando voltou, voltou todo contente. O hotel é um 3 estrelas com piscina, e bar, e sinuca, e um café da manha muito bom! E nós poderíamos disfrutar de tudo isso pagando o preço de um Hostal. No segundo ou terceiro dia, o dono do hotel, brasileiro por nascença, mas sem falar uma palavra de português, nos “invitó” ao jantar. Outra vez, nos demos bem, o jantar do hotel tb era ótimo e custava 10€ e nós só pagamos os refrigerantes :).
O ruim dessa viagem é que agente perdeu muito tempo em ônibus pq de onde estávamos para Palma eram 30min, de lá para outras Calas, mais 1 ou 2h... o bom...segredo... só o Guna e eu sabemos ;)
Baixo resmungos de um velho que não gosta de andar, fomos a uma praia afastada de Paguere (Paguera, como se pronuncia) uma praia lindíssima que a Elianona e a Dani encontraram, só não sei como pq realmente é em um lugar afastado. Fomos também á Cala Dor, outro lugar mto lindo e num sei onde mais...
Enfim, foi uma ótima viagem para começar as férias.
Bjos, Ná.

PS: ano que vem eu volto pra lá... a ilha é muito grande, tem muita coisa que conhecer ainda.