domingo, 3 de junho de 2007

Finde

Este finde fomos comprar tinta para pintar o nosso quarto.

1º perdemos um lindo dia de sol pra ir ao supermercado
2º perdemos horas e horas discutindo sobre a cor e os efeitos modernos que daríamos no quarto.
Por fim hemos decidido que vamos pintar de azul com lilás, uma ou duas paredes de lilás, vai ficar lindo... assim esperamos! Rs

Na sexta fui pra UAB, praticamente passear a toa, mas tb aproveitei pra ir terminando um dos meus trabalhos de curso e pra conversar com minha orientadora sobre o planejamento daqui pra frente do meu trabalho de tesina.

Hj foi um dia especial, como a maioria dos domingos...
Todo domingo, ou melhor, quase todo, eu vou trabalhar, voluntariamente em um hospital chamado CAN RUTI que fica em Badalona, uma cidade pertinho de Barcelona, o problema é q é longe daqui, mas vale a pena!
Eu vou lá para abrir a ciber@ula que é um espaço patrocinado pela La Caixa, um banco daqui. Nesta ciber@ula hay TV, dvds, música, 6 computadores com Internet e mtos, mtos brinquedos. É um hospital infantil, ou melhor, eu fico na ala infantil do hospital e todos os domingo, pela manha, eu dou a oportunidade de algumas crianças que estão doentes, esquecerem um pouquinho que estão em um hospital e brincarem como se estivesse em casa. O trabalho é lindo, embora eu quase não tenha contato com as crianças, pq como estão doentinhas, brincam mais com a mãe ou um familiar do que comigo, e os maiores, vão direto pro computador. Só de vez em qdo q eu sento pra pintar ou brincar no chão com os que estão melhorzinhos. Um dia, com três menininhas que eram visitantes e não pacientes, uma voluntária e eu fizemos máscaras de carnaval à pedido das meninas.
Eu adoro ir à este hospital, me sinto mto bem, é um momento que tenho só para mim, leio durante a viagem de trem e brinco com as crianças, aprendo um monte de coisas com cada uma delas e com suas famílias.
Para chegar até esse hospital, me inscrevi na FAS – Fundação Autônoma Solidária, falei que queria trabalhar com crianças e que o ideal seria fazer o que eu já fazia no Brasil, que era as visitas às asilos e orfanatos ou coisas similares, disse que preferia trabalhar com crianças e que com adultos, embora trabalhasse com todo prazer, não seria meu ideal e como tinham disponível este hospital, aí fui eu! Perguntei qdo não tinha nenhuma voluntária para a abrir a ciber@ula e vi que só no domingo não abria, então decidi que domingo seria o dia ideal para as crianças, e aí estou eu, todos os domingo das 11h á 13h, não posso ficar mais tempo, a FAS não permite, tem seus critério....

Eu recomendo o trabalho voluntário, é ótimo e faz bem para as duas partes.

Bjos.

Um comentário:

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAh!!! Q amiga linda q eu tenho! Estou muito orgulhosa de vc amiga! Como eu queria estar aí pra te dar um abraço bem apertado!
Muito bonito o seu novo trabalho!
Beijão!!!!!
Te adoro viu?
Re