quarta-feira, 11 de julho de 2007

Berlim

Como diria Toni Garrido: AQUELA SEMANA EM BERLIM
AQUELA CIDADE É CELESTIAL, É CELESTIAL...
A cidade é realmente mto linda, mas o povo de lá...
Começando pelo começo...rs
Minha irrrrrrrrmã e eu saímos de Roma no dia 31 de dezembro para passar o ano novo em Berlim já que lá ia ter uma mega festa da Nokia. Por sorte saímos de madrugada de Roma e chegamos cedinho em Berlim.
Descendo do avião, pegamos as malas, que já era o dobro das que agente tinha levado para o nosso EuroTour, passamos num ponto de informação para saber como chegaríamos no hotel e pra nossa surpresa a mulher não sabia onde ficava o hotel mas a nossa amiga da agência de viagens tinha nos dito um trem então aí fomos... bom primeiro até Alexanderplatz, ponto central da cidade, daí se vai para qq lugar... mais ou menos... enfim, daí pegamos outro trem fomos e voltamos de trem e nada de hotel, descíamos das estações, voltávamos pro trem... e nada... ninguém fala inglês pelas ruas, agente já irritada, perdida, cansada e pra piorar.. chuva!
Quando olho pra frente e vejo um posto policial e falo... “_Vamos Carla, vamos pedir ajuda pra polícia” e ela achou q eu tava zuando... Tocamos a campainha da polícia e uma voz grossa e grosseira diz... "YAAAAA" ... Aí, depois de muito choramingar em inglês (a Carla, lógico) vem o policial e nos tira da chuva, pega o nome do hotel e entra... depois de uns 5min ele volta e fala “uma equipe de policiais vai levar vocês até o hotel”... e assim chegamos ao hotel de Berlim... em carro de polícia rsrsrsrrs
Chegando no hotel, a nossa ficha estava marcada com nacionalidade alemã por causa do nosso Mayerhofer (que diga-se de passagem que é austríaco, mas tudo bem). Quando a mulher nos viu falou... "_Vcs não são alemãs" rsrsrsr aí eu perguntei pra Carla o q ela tinha falado e ela me respondeu em português, lógico, e a mulher falou “aaaa vcs são espanholas!!!” aí eu falei para ela “NÃO, somos brasileiras e estamos falando português” mas... mais ou menos isso, pq meu inglês não é lá essas coisas...rs
Bom, aí aprendemos a ir pro centro e voltar pro hotel e aprendermos q não se chega no hotel em trem, só em TRAM que é tipo um bondinho, sei lá, um micro trem q anda pelo rua só que em trilhos de trem, quem já veio pra Europa conhece.
A noite tentávamos chegar á festa da Nokia, na virada do ano, qdo nos deparamos com outra festa que eu não quis entrar pq era num lugar fechado e pago, passei a noite pagando por essa decisão, a Carla reclamando no meu ouvido e a festa da Nokia, na qual não pudemos entrar pq já tinha gente de mais e a polícia impedia a entrada por todas as ruas que davam acesso á festa. Enfim, a virada do ano foi uma merda, mas os outros 3 ou 4 dias foram ótimos.
A cidade é linda, a história tá na rua, o passado e o futuro estão lado a lado e convivem e harmonia, embora se note que o passado está sendo consumido pelo futurismo e talvez isso tire pouco a pouco a beleza do lugar.
E vcs devem estar se perguntando sobre o muro de Berlim... ele tá lá, mas não é mais o real, foi destruído centenas de vezes e reconstruído, está mais como um símbolo para tentar manter a história viva, e os centros do Holocausto... nem pensar... passamos em frente á um, mas não entramos, existe mta tristeza e sofrimento nesses lugares.

Meu lugar preferido em Berlim?
Portal de Brandenburgo! (foto ao lado)

Um beijo e esperam q vou contar mais das minhas viagens...

5 comentários:

Unknown disse...

super historia, rs... por mim eu passava o dia todo só lendo seu blog....

Anônimo disse...

a viagem não seria a mesma se vcs não tivessem feito estas confusões......mas tem historia pra contar,né?
Bjos Dani

Anônimo disse...

Ai, ta vendo no que é que dá deixar pra sair na ultima hora? Nao deixaram entrar na festa... Enquanto isso eu curtia de montao a festa da Nokia... nas areias de Ipanema :)))

Anônimo disse...

Olha Guna a culpa é sua!!! Porque eu pertubei a Natasha bem mais que a virada e foi por causa da maldita festa que o ano novo foi um monte de bebados com um monte de fogo!!!!
O mais pior de tudo, é que eu pergutei para a mulher do hotel que hora era melhor chegar lá na tal da festa, ela respondeu "vai de trem" e eu "??? não moça, que hora?" e ela "passa trem toda hora.." E eu "não moça que hora começa a festa?" "e ela, passa trem para a festa toda hora, pega esse panfetlo de horas" e me deu as costas!!! Tem que rir viu...

Irrrrmã, vc não contou do tiozinho do boliche!!!! Ele perguntou se eu era sua mãe!!! Não sei como, pq ele não falar Inglês, nem vc, ele não falava espanhol nem vc alemão... Mas tudo bem...

Beijos,
Irrmã, com ano novo na rua!!!

Carla Mayerhofer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.