Cheguei domingo dia 7, depois de uma cansativa viagem, não mais que a do ano passado que eu fiquei 24h em Amsterdam por causa da neve, mas mesmo mto cansativa pq estava “viajando” desde manha, qdo a Ana (a minha chefe) nos levou ao aeroporto. Aliás, se nota que a Ana não é catalana... saiu de Barcelona, foi até Cerdanyola pra nos pegar e voltar á Barcelona para nos deixar no aeroporto...realmente uma atitude inacreditável!!! Obriagda Ana V.!
Depois de deixar o Guna, eu fui pra casa do Beto e da Virginie... e aqui vem uma novidade, pra quem ainda não sabe, eu vou cuidar da Laïs, a pequinininha deles qdo eu voltar, então eu fui lá pra acertar os detalhes da “contratação”. Enfim... depois de passear pela cidade com eles e almoçar na casa, eles me levaram ao aeroporto e por fim fiz meu chek ing (ou sei lá como se escreve isso) e subi... passei na imigração e fiquei lá esperando, esperando, esperando...
O vôo foi tranquilo, a cadeira mto pequena, mas blz... depois de 14h no avião... CHEGUEI!!!
Qdo eu ainda sobrevoava a cidade de São Paulo, no avião começou a passar um video daqui... umas imagens lindas e outras feias... meus olhos encheram de lágrimas e comecei a chorar.
Chorei porque fazia um ano que não via o que é a minha cidade, e vendo aquelas imagens comecei a pensar... isso aqui é tão pobre, mas eu me sinto tão bem aqui, aqui é o meu lugar. Uma sensação de ser aceita e acolhida pela cidade sem nem mesmo ter pisado o pé em terra firme... uma sensação que fica mto difícil explicar, mas que só de lembrar me dá um nó na garganta e uma dor no coração.
Chegando, passei tranquilamente pela policia, depois de fazer umas comprinhas no free shop, procurando ansiosa os rostos familiares... meu pai e a Lídia. Ao verlos já me entrou a vontade de chorar de novo... Cheguei, cheguei, por fim cheguei!!!
Não tem nada melhor que o instante de chegar!
Já no carro do meu pai, fui olhando a cidade como se fosse a primeira vez que eu estivesse nela e ao mesmo tempo buscando rostos e lugares conhecidos... nao vi nada, pq ele foi por Garulhos e de lá eu só conheço o aeroporto mesmo...rs
Na casa da mamãe, desci as malas tomamos café, jogamos conversa fora, tomei um bom banho e fomos celebrar o niver do papai... mas eu tava tão cansada que nem tirei nenhuma foto... poxa.... agora que me dei conta disso :(
Meu, realmente essa viagem foi cansativa... acho que só hj, terça-feira foi que eu consegui estar descansada.
Hoje foi um dia mto legal!! Mas mto mesmo!
Vi meus queridos amigos que não vejo há 2 anos Hugo e Caju... meu! Uma felicidade sem fim, rever os amigos... não sei nem como vai ser qdo eu ver as meninas, a Cassinha e a Rê... acho q choro!
Hoje tb eu fui ao Mackenzie, minha universidade do coração... toda vez que venho ao Brasil vou lá, por dois motivos. 1. Acredito que é uma forma de agradecer aos meus professores, tudo que eles me ensinaram, mostrando que uma aluna deles está fazendo um dourotado na Europa, e isso se nota, o qto eles se orgulham de ter alunos que vão pra fora e que crescem... além do mais, eu sempre gostei mto de todos os meus professores, com excessao de uma, claro! Bom o outro motivo é que eles só faltam estender o tapete vermelho pra mim, e aí serve pra levantar o ânimo e dar forças pra seguir lutando pelo doutorado lá na España.
Olha, tudo isso pra dizer... Não tem lugar no mundo melhor que a sua própria casa, e não me refiro ao apartamento, mas sim á cidade e ao país como um todo!
Bjos, Ná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário