Por fim chegando a Barcelona, estou escrevendo esse post no avião…
Um dos congressos mais importantes em Didática da Biologia… só High Society da Didática e eu. Foram 158 artigos aprovados, entre eles 6 do Brasil, porém o meu conta como se eu fosse da Espanha, já q o meu “PhD” é lá, ou aqui… vai saber por onde estamos sobrevoando agora…
O congresso todo em inglês onde eu tive a oportunidade de praticar meu precário inglês e aprimorar meu italiano… capiche?!
Entre diversos contatos feitos conheci duas italianas, uma austríaca, um cara da África do Sul, uns poucos jovens holandeses, um cara da Tunísia… enfim.. um monte de gente do mundo todo. Ah! sem contar no fortalecimento de contatos antigos e inclusive brasileiros que tive a grata oportunidade de reencontrar nesse congresso.
Minha apresentação foi um fiasco… pra começar nem sabia q tinha q apresentar, em nenhum dos “milhões” de congressos que eu fui se apresentava o pôster como se fosse uma apresentação oral em que todo mundo fica te olhando, mas enfim… foi.. ou melhor, foram… pq tivemos que apresentar duas vezes. A primeira com o meu super inglês e o nervosismo foi péssima, já a segunda só foi ruim…. mas no final das contas nem me importei mto porque…
Acabaram as apresentações, algumas pessoas se aproximavam pra conhecer melhor meu trabalho, graças a Deus a maioria falava espanhol ou português… (pronto! já estou em terra), mas mesmo com as que falavam em inglês eu pude conversar sobre ele. Entre os interessados apareceu um cara que eu tô começando a achar q era um anjo pq nunca mais o vi no congresso, ou o que ele falou era mesmo verdade.
Respondendo o pq acima... Esse cara se aproximou e falou, vim conhecer melhor seu trabalho, estive lendo seus artigos e como vc disse no artigo tal eu estou de acordo com vc sobre isso, e no outro artigo sobre aquilo outro…. (não lembro exatamente oq era)… nisso eu me impressionei, né?! Tem gente que lê meus trabalhos e não é nem a minha orientadora, nem a Marta, nem os avaliadores!!! Uau!!! Aí eu tive que saber por onde ou de onde ele conheceu meu trabalho, então ele disse que uma amiga tinha visto uma apresentação minha, mostrou pra ele e ele gostou tanto que foi atrás de outros, se inspirou neles para fazer uma parte da tese de doutorado dele!
Comitiva UAB em Braga, Portugal – ERIDOB 2010
Aí chegou um momento que eu falei, me dá seu e-mail q eu te mando a minha tese do mestrado assim vc poderá ter acesso a todas a informações sobre esse primeiro trabalho e tb te envio sobre esse que estou apresentando agora (que é parte da tese de doc)… aí eu falei, seu e-mail tá aqui nos proceedings, né?! E ele…não, eu não vim apresentar trabalho, eu só vim ver o seu mesmo :-O
Como é que pode?! Será que tô ficando importante?! Já tenho um fã e não é minha mãe, nem meu pai!!! rs… Por isso q eu acho q o cara era um anjo, veio, encheu meu ego e desapareceu! rsrsrsr Bom, além de encher meu ego tb me deu um retorno de todo esse esforço, trabalho, suor e lágrimas que eu tenho dedicado nesses últimos 5 anos.
A história sobre o ERIDOB é longa, vou contar por partes senão ninguém lê até o final…
Fim da primeira parte!
Bjos, Ná.
3 comentários:
Eu sabia q vc faria sucesso! Não menospreze seu conhecimento de inglês, vc sabe o suficiente para se comunicar, e tenho certeza que a necessidade fará de vc uma quase americana rsrsrsrs
boa sorte no próximo congresso!
Mã.
Eu tb leio suas teses....e seu blog e seus pensamentos...srsr
bjos na minha prima famosa!
Dani
Tá muito chique mesmo! Tem até fã! Vai voltar poliglota, importantíssima... muito sucesso pra vc! Depois de tanto esforço, vc merece tudo isso e muito mais!
Beeeeijos!
Postar um comentário