segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Coisas inexplicáveis...

Este fim de semana... o que eu fiz nesse finde mesmo?!
 
Bom, entrei pra escrever oq aconteceu no domingo e não lembro oq eu fiz no sábado... deixa eu lembrar... ... ah!!! lembrei!
No sábado a idéia era comprar detergente para a roupa pra isso fomos até o centro comercial La Maquinista... uma desculpa pra comprar detergente do Carrefour q é bom e mto mais barato que os outros e passear... fomos a Fran (que eu não falei dela ainda aqui), o Eduardo meu amigo mexicano e eu... mas essa não é a parte inexplicável da vida.
 
A parte inexplicável é que estivemos com uma familia catalana este finde e em um momento dado da conversa a mulher fala... eu não gosto das novelas brasileiras, não se encaixam na minha sociedade... "se dá demasiado amor a los niños"...
 
:-O
 
Como é que é???????? Damos muito amor pras crianças??? E isso é ruim??? Segundo uma amiga (outra amiga) eles acham q isso é ruim pq deixamos as crianças mto mimadas...
 
Aí vem o pior de tudo... saindo de lá fiz esse mesmo comentário com a minha amiga... e ainda falei... "é... me surpreendi quando estive na França, como as mães tratavam tão carinhosamente os seus filhos" ... ... ... Como é que uma coisa dessas podem me surpreender????
 
Outro fato...
 
Chegou uma mulher nova no doutorado, chilena... a coitada tava mais perdida que cego em tiroteio, como todos nós que acabamos de chegar. Eu que nesses 5 anos recebi mta gente e era a representante dos estudantes sempre fui muito atenciosa e acolhedora pq sei (pq vivi na pele) oq é chegar num país novo, com novos costumes, novas leis e forma mto diferente de tratar as pessoas do que estamos acostumados na latino-américa...
 
Enfim... chegou essa mulher há 2 ou 3 semanas... e eu fui tão fria com ela, tão indiferente... tão catalana... quando me dei conta disso já estava longe... me deu vontade de chorar... só vinha uma frase na minha cabeça... "Como pude me tornar assim??? Quem é essa nova Natasha?!"
 
Esses anos na Catalunya me catalanizaram em mtos aspectos e eu odeio isso!!! Espero que com uma temporada no Brasil eu possa voltar a ser a mesma de sempre, sem essa frieza no meu pobre coraçãozinho ferido.

Bjos, Ná.

2 comentários:

Guna Alexander disse...

Agora vc entende pq eu não aguentava mais ficar ai nem um minuto. E não avalie os franceses baseando no q vc viu de sua amiga, pois ela não nasceu lá, né?

Ná, Nata, Natashinha, Nana, Fiona, Moriofe... disse...

Sempre entendi isso Meu Rei!
O q eu disse dos franceses foi pq numa das minhas inúmeras visitas á França, num parque cheio de crianças brincando, eu fiquei sentada observando a dinâmica daquele grupo de pessoas: crianças de todas as idades, mães, babás, pais, animais... e foi aí q me dei conta de como eles tratam as crianças, algo mto diferente do q passa aqui.