segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Saudades de tempos que não voltam mais

A vida nos enche de surpresas e saudades a cada dia que passa…

Hj, conversando com uns amigos, comentando de relacionamentos, eu dizia que sinto muita saudade do inicio, qdo tudo são flores, quando parece que o amor vai ser eterno e que a cada dia se descobre uma coisa nova e se apaixona cada vez mais…

Depois em casa, procurando umas coisas, encontro umas fotos antigas com amigos que hoje em dia eu não sei mais nada deles e que de muitos, eu não lembro nem o nome, mas um dia eles foram importantes pra mim.

E aí vem de novo a mesma frase… “saudades de tempos que não voltam mais”

Bom… dizem que com o tempo os relacionamentos melhoram, o “gostar” muda, deixam de ser intensos e passar a ser constantes, com altos e baixos variando ao longo do dia, mas que mesmo assim, é melhor pq vc conhece os gostos da pessoa, vc a tem ao seu lado dia a dia, qdo vc está feliz e qdo está triste, vc tem quem cuida de vc e a quem cuidar, etc, etc, etc…

Mesmo assim, ainda acho que o sentimento inicial é melhor! Tudo é maravilha, quase nunca se briga, nunca se discute… na minha opinião, a vida de fantasia é mto melhor que a vida real!

Quanto ás fotos… aqueles tempos… o melhor deles, ficam. As pessoas realmente importantes ainda estão presentes… e aqueles tempos, quando a única coisa que tinha que fazer era ir pra escola e voltar, ás vezes estudar pra uma prova ou ler um livro chato, dos quais eu acho que não li nenhum ou no máximo dois em toda a vida escolar… daqueles tempos, restam as fotos para relembrar e as pessoas para compartilhar as lembranças, mas nada daquele tempo vai voltar, é impossível voltar no tempo e trazer aqueles anos de volta…

… mas num relacionamento… isso sim pode mudar ou pelo menos se pode tentar que mude… fazendo programas diferentes, viajando, curtindo um ao outro como se fosse a primeira vez… embora eu acredite nisso e ache que isso realmente funciona… eu sei, por experiencia própria, que aquele tão desejado sentimento se revive por um dia ou por poucas horas…

Agora eu me pergunto… o que é melhor? Viver um mês de intenso amor ou viver anos de amor constante e eterno até que se acabe?

Vou continuar me perguntando, ou melhor, refletindo sobre esse assunto… se um dia eu chegar á alguma resposta, eu publico aqui… mas uma coisa é certa… viver anos de amor intenso… é impossível!

Agora, antes que isso pareça que eu esteja reclamando do meu relacionamento… eu não estou! Só estou refletindo sobre tempos que não voltam mais.

… além do mais… acho que está mais que claro neste blog o meu amor pelo Meu Rei.

Bjos, Ná.

3 comentários:

Guna Alexander disse...

Momento "espelho" de meu anjo... qdo vc passar dos 30 talvez vc comece a entender melhor... Ou pode usar a lógica, já que vc já concluiu que "viver anos de amor intenso… é impossível!" logo cabe disfrutar dos "anos de amor constante" e não ficar quebrando a cabeça. :)

Anônimo disse...

Olá, Meninos
Ontem li o blog de Natasha... só para vcs meditarem.

Origem: revista Sorria
Amor
Para ele dar certo é preciso aprender a conviver, ter maturidade e saber o que se quer. E, antes de tudo, perceber que VOCÊ é sua melhor cara-metade.

"Existem muitas histórias de amor, que leio em livros, vejo nos filmes, novelas, músicas. Mas acontece que o amor não é sobre mágica, sorte, mericimento. Amor é sobre aceitação. Aceitar que, bem, não há magia. Aceitar que quem amo é imperfeito, confuso e com frequência não faz o que eu gostaria. Aceitar que eu mesma sou falha, complicada e com frequencia desaponto o outro. Aceitar que há dias bons, dias sem graça, dias realmente ruins. Aceitar que não importa quantos planos eu faça a vida é imprevisível, as pessoas o são mais ainda e as coisas não acontecem do meu jeito....."

São palavras da Editora chefe, que faz um belo editorial cujo título é "Eu aceito". Lógico q o editorial é muito mais longo, mas se eu copiar tudo Natasha não lerá, não é mesmo, marianá?
bjs
Savia Mã-yerhofer, sogrinha

Anônimo disse...

Sobre seu comentário:
"Vou continuar me perguntando, ou melhor, refletindo sobre esse assunto… se um dia eu chegar a alguma resposta, eu publico aqui… mas uma coisa é certa… viver anos de amor intenso… é impossível!"
_________________________________________________________________________
Nossa querida Natasha!
Eu e Solange nos conhecemos e nos amamos intensamente a mais de 33 anos... Somos cúmplices em tudo o que fizemos, fazemos e faremos até o fim das nossas vidas... Portanto, eu não só acredito como sou testemunha de que o amor pode ser, não só intenso como vitalício.
_________________________________________________________________________

“A vida é como jogar na loteria. É difícil, mas só pode ganhar quem joga.”
_________________________________________________________________________
Por isso temos como lema de vida, viver intensamente cada momento, o que retrato numa parte do Poema sobre o Relógio:

“Diante de coisa tão doida, conservemo-nos serenos. Cada minuto da vida nunca é mais, é sempre menos.”
_________________________________________________________________________

Você sabe que te amamos intensamente.
Beijos,
Humberto & Solange
_________________________________________________________________________