Viver aqui é uma constante guerra, acho que já comentei isso umas quantas vezes aqui no blog.
Há uma semana estou tentando me recuperar da última…
Resumindo a história… existe uma bolsa pra fazer a tese de doutorado dentro de um projeto de pesquisa concedido pelo MEC espanhol no qual a minha tese participa do projeto, mas essa bolsa não pode ser minha porque… textualmente… eu tive que escutar isso…
“…é melhor a gente dar a bolsa pra uma pessoa local”
Perquè clar… el currículun d'aquesta persona es molt millor que el meu, té molts anys d'experiència en recerca i a més a més, es catalana… clar!
Se tudo isso fosse verdade, eu calava a minha boca e ficava na minha… mas… o meu CV é mto melhor que o dela, eu tenho mtas publicações, tenho já alguns anos de vida acadêmica, minha tese está dentro do projeto, pelos artigos e por outras coisas já demonstrei que sou capaz, que sou uma pesquisadora e não uma aluna qualquer, mas infelizmente eu não tenho uma única coisa essencial para ser uma boa pesquisadora no meu departamento… jo no soc catalana!
Nunca uma coisa me doeu tanto de escutar, acho q isso superou tudo q eu já vivi aqui… isso doeu mais q qdo eu coloquei o DIU (uma dor tão forte que quase desmaiei de tanta dor)
Até qdo eu era tratada como la chica del café, eu não tinha me sentindo tão pouco valorizada profissionalmente como depois disso.
I tried, I swear I tried!
Um comentário:
Meu anjo,
Você sabe que eu tenho plena noção de como é o xenofobismo da catalunha, um dos motivos de eu ansiar tanto em voltar. Mas não deixe essa pedra no caminho atrapalhar o curso da sua vida. Passe por cima, termine seu doutorado e volte para sua terra com a satisfação do dever cumprido e dê uma banana pra esses catalãezinhos de merda!
Bjo e te amo!
Postar um comentário