Estou a caminho de Barcelona, no ônibus aproveitando enqto não acaba a bateria do meu pequeno Petit, como já terminei a apresentação do congresso de depois de amanha, eu aproveito o tempo para contar mais sobre o ERIDOB.
Então… (os paulistas como eu sempre começam uma frase com “então”)… como disse no post anterior nesse congresso só estava a Alta sociedade da Didática da Biologia, 99% pessoas maiores já.. 1% devia ter menos de 30 anos, todos doutores ou quase doutores, os chamados “PhD student”.
Estive conversando com um cara da Tunísia (professor doutor e etc) comentando que nesse congresso só tinha a “Alta Sociedade e eu” e ele falou… pq esse “e vc”?? Aí eu falei… pq não sou ninguém ainda… só tô começando, aí ele falou… nada disso! Se o seu trabalho foi um dos poucos aceitos é pq vc tb faz parte da Alta Sociedade!… acho que ele tava me cantando….rs
Mas de qualquer forma eu acho que ele estava certo pq eu realmente não vi nenhum trabalho q estivesse mais ou menos, todos estavam bons ou mto bons. Outro fato de satisfação pessoal.
Bom, durante todo o congresso conheci mta gente e espero de uma maneira ou de outra manter contato nem que seja a base de google translate. As italianas foram mto simpáticas, eu pedi pra elas falarem comigo em italiano e eu improvisava o meu, aí aprendi um pouco mais.
Sobre os aprendizados nesse congresso, além do italiano e do inglês tb aprendi que já existe o Office 2010!!! Vc sabia?! Nem a Marta nem eu sabíamos…rs Também aprendi que é importante ter um bom nome por trás de vc, ou seja seu orientador, isso facilita mto mais as coisas pra vc… infelizmente no meio europeu internacional, não é meu caso… porém nacionalmente, contando minhas duas nações, Brasil e Espanha minha orientadora tem grande renome como já foi comprovado no Enseñanza.
Digo isso da orientação pq reencontramos duas amigas de Santiago de Compostela que tem uma grande orientadora conhecida internacionalmente, mas que nacionalmente (Espanha) não é tanto, que só pelo fato de serem orientadas por ela, o tratamento e as pessoas que elas conheciam já era diferenciado, mas nao estou tirando o mérito delas, de forma alguma, só estou dizendo q elas já estão em um nível mto maior que a Marta e eu, por exemplo, em termos de artigos, publicações em revistas e etc por terem por trás um grande nome.
Na foto: Daniela (uma das italianas), Bea e Blanca (de Santiago de Compostela) e Erika a austríaca que falava espanhol que se tornou minha nova amiga.
Chega… estou chegando no Arco do Triunfo em Barcelona…. Vou desligar e depois continuo contando…
Fim da segunda parte! A terceira ficará para outro dia…
Bjos, Ná.
Um comentário:
Como bom geek que sou, já uso o beta do office 2010 há alguns meses, mas ele ainda não foi lançado oficialmente (só lá pra setembro), mas adianto que não tem muita coisa nova não.
Postar um comentário